segunda-feira, 18 de abril de 2011

I am number four

Pois é...
no ultimo final de semana, estreiou "I am number four - Eu sou o número quatro"
Eu ja havia lido o livro antes, e estava ancoso pela estréia do filme. Afinal, sempre ficamos apreensivos quando gostamos de um bom livro e sabemos que o mesmo irá ser adaptado para filme.

Bom, para minha sorte, não tive com EU SOU O NÚMERO QUATRO, a mesma decepção que tive com PERCY JACKSON. Diferente da adaptação da obra de Rick Riordan, o trabalho cinematográfico feito a cerca da obra de Pitacus Lore é bem mais aceitável.

Para quem não sabe, EU SOU O NUMERO QUATRO conta a história de 9 crianças alienigenas que são enviadas a Terra quando seu planeta é destruido por uma raça inimiga. Os nove são protegidos por um feitiço e só podem ser mortos na ordem numérica. E a trama, como bem diz o titulo, se passa em torno do NÚMERO 4. Assim que o número 3 é morto, os alienigenas inimigos, os Mogadorians; saem no encalço do número 4.

A história é simples e seria o fim, se a mudassem dramaticamente, como fizeram com nosso herói olimpiano.

Mas para nossa (minha pelo menos) sorte, mantiveram o enredo principal da história e as adaptações (mudanças) feitas no enredo são aceitáveis. E de certa forma trouxeram até mais dinâmica e muito mais ação pra história (coisa que aparece muito lentamente no livro). Até as mudanças de alguns poderes foram relevantes para o filme.

Eu recomendo EU SOU O NUMERO QUATRO.
Para quem não leu o livro, o filme é muito bom. E para quem leu, as mudanças não serão encomodas.

Segue abaixo link para trailer do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=W1y9nwuu3rw&feature=fvst

2 comentários:

  1. eu comprei esse livro mês passado num feira de livros que teve aqui onde eu moro, mas ainda não deu pra ler porque eu tô lendo um outro livro

    ResponderExcluir
  2. acabei de ler esse livro semana passada, é muito bom, tô doido pra ver o filme

    ResponderExcluir