terça-feira, 16 de julho de 2013

A HISTÓRIA QUE EU CONTO

RESENHA
Livro: A história que eu conto
Autor: Binho Cultura

Uma história que conta várias histórias. E que faz jus ao titulo da coleção a qual pertence: Tramas urbanas. Pois realmente conta histórias do dia a dia de pessoas que buscaram a superação invés de se entregar a mera derrota e ao comodismo daquilo que lhes é oferecido.
No livro, Binho leva ao leitor a batalha que ele e os amigos, intitulados de “Os três loucos” travaram para transformar seus sonhos em realidade e levar dignidade a uma de muitas comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Vila Aliança. Histórias reais. De dor e superação. De experiências vividas e superadas.
O foco da narrativa é mostrar como os três loucos deram vida a um centro cultural, longe dos chamados pólos de cultura da cidade. Em um lugar onde a violência era predominante e as oportunidades escassas. Deixando claro para quem estiver disposto a perceber, que quando se há um objetivo e que quando se é objetivo no que quer; tudo é possível.
Claro, isso não quer dizer que seja fácil.
Mas é melhor que seja difícil mesmo, pois só assim o gosto da vitória é mais saboroso. E o aprendizado no processo, melhor absorvido.
Meus parabéns ao Binho pelo trabalho.
“A história que eu conto” faz mais do que contar histórias, ensina caminhos.

Um comentário:

  1. Fico muito orgulhoso desta síntese feita por um escritor de sua importância. Confesso que no dia do lançamento do meu livro fui lendo os Pré Mortais durante o caminho e já venho falando de sua obra no universo infanto juvenil.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir