quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EMOÇÃO

- Iiii, alá... Pré-Mortais! – disse o menino, passando em frente ao estande, agarrado a mão da mãe. Os olhos esbugalhados em uma expressão de admiração pelo livro que indicava.

- O moço, é Bestseller? – perguntou a garota, com o livro Pré-Mortais em mãos, chamando a atenção do autor, que esclarecia as duvidas de outro leitor.

- Já tem o filme, tio? – disse o estudante acompanhado de duas amigas, também uniformizadas, dirigindo-se ao autor, que se encontrava ajeitando a prateleira.

- Caraca, leva! É bom, tenho certeza! – o menino falava de forma entusiasmada para a amiga, enquanto apontava para o livro Pré-Mortais. O detalhe, é que ele não havia se quer folheado a obra.


Essas são algumas das frases com as quais eu me deparei durante a minha aventura na Bienal do Livro 2011.
Foi um momento único em minha vida. Não tenho palavras que descrevam o que senti, diante de cada pessoa que parou no estande. Era incrível ver e observar como cada uma reagia de uma forma diante de um livro que havia acabado de sair do forno. E mais espantoso ainda era o carinho (mesmo que curioso) que os leitores direcionavam a mim, enquanto autor independente (leia-se marinheiro de primeira viagem).
Obrigado a todos que me deram essa oportunidade e que apostaram no meu trabalho. Arriscando ler, a mim, um total desconhecido que caia de pára-quedas naquele mar de livros e que, de alguma forma, chamou a atenção de leitores tão ávidos por emoções que pudessem entreter seu preciso tempo.

Essa nota eu dedico a CADA UM de vocês que passou pelo meu estande na Bienal 2011.
OBRIGADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário